Assinado convênio para Ponto de Cultura em Carazinho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, assinou nesta segunda-feira (16) convênio para instalação de mais um Ponto de Cultura no Rio Grande do Sul. Desta vez, com a Sociedade Beneficente Lli Asse Alafim Oba Aganjú Jetoiká, de Carazinho, responsável pelo projeto "Tambores da Igualdade".

O Ponto de Cultura terá um espaço digital e oficinas de artes visuais, artesanato, corte e costura e de leitura. As ações terão enfoque em valores de matriz africana para difundir o legado dos negros escravizados, fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes negros e potencializar o saber dos mais velhos na perspectiva de aumentar na comunidade o gosto pela arte e cultura afrodescendente.

Victor Hugo assinalou a importância e o simbolismo de assinar dois convênios na Semana da Consciência Negra. Na sexta-feira passada, ele firmou convênio com o Ponto de Cultura “Africanidades”, de Porto Alegre, que terá sua ação estruturada em quatro oficinas: confecção de instrumentos de percussão afro e manuseio; capoeira; cultura afro; e oficina de habilidades artísticas.

Gostou? Compartilhe