Até domingo (13) será inaugurado o Parque de Rodeios Romeo Goedel. Antigo sonho da população, principalmente dos ernestinenses engajados no tradicionalismo, o Parque de Rodeios permitirá a manutenção da cultura gaúcha em um espaço amplo e estruturado para receber laçadores e apreciadores das competições de tiro de laço.
O Rodeio de Inauguração iniciou na sexta-feira e segue até às 20h de domingo, dia 13, com provas de tiro de laço e entrega das premiações. A construção do Parque de Rodeios foi possível por meio da intensa mobilização da comunidade tradicionalista, que empenhou-se desde setembro de 2014, quando o projeto foi lançado. Uma comissão formada por lideranças dos CTGs, Quadro de Laçadores, e pela administração municipal de Ernestina, representada pela secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst, coordenou a obra de construção.
Através de doações da comunidade ernestinense, de empresas locais, da Acipae, e do apoio de incentivadores e da administração municipal, foi possível construir uma pista de tiro de laço, banheiro, copa, cozinha e churrasqueira, além da instalação da canalização de água e energia elétrica. No total, o parque possui área aproximada de 40 mil m², o que já inclui a vasta área para camping. O projeto do parque, cuja construção é gradativa, prevê ainda trilha ecológica e ginásio, complexo que deve ser concluído em até cinco anos.
Também com participação confirmada no ato oficial de inauguração, que será realizado a partir das 13h de domingo (13), o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, reforça o convite feito pela comissão organizadora do rodeio. “O Parque de Rodeios Romeo Goedel está muito bonito, parabéns a toda a comissão que se empenhou para viabilizar a construção do parque. É um investimento direto na manutenção da cultura tradicionalista, tão forte na comunidade ernestinense. Reforçamos o convite para toda a população da região: venham conhecer o Parque de Rodeio e prestigiar o Rodeio de Inauguração”, ressalta o chefe do Executivo.