Govbr compra carteira de clientes de empresa marauense

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A empresa Governança Brasil (Govbr) adquiriu recentemente a carteira de clientes da área pública da empresa RCL Softwares para Gestão, do município de Marau, passando a atender mais 19 clientes no Rio Grande do Sul. Os investimentos feitos pela GOVBR foram da ordem de R$ 1,8 milhão. Com isso, os clientes passam a utilizar a Solução Pronim (Programa Nacional de Informatização Municipal) oferecida pela Govbr e têm à disposição os serviços de suporte, treinamento e capacitação de servidores públicos. Com todos esses benefícios, a marca Govbr eleva o nível de atendimento e se torna referência no cumprimento das demandas de seus clientes no mercado de Solução de TI para gestão pública. Dentro deste quadro, a empresa RCL mudou o seu foco e passa a atender apenas sistemas de Gestão de Qualidade para empresas privadas.

“O negócio faz parte do plano de desenvolvimento da Govbr que segue em busca do crescimento em escala com a consolidação do mercado: diminuindo os players e aumentando a sua carteira de clientes”, afirma Rafael Sebben, diretor da Govbr para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Sebben revela ainda que essa operação surge de um planejamento das duas empresas que buscaram oferecer as melhores alternativas para os municípios e suas administrações. O negócio faz parte da projeção crescimento de 30% da Govbr nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que deverá ultrapassar a marca de R$ 30 milhões em faturamento no ano de 2016.

Região
Os novos clientes estão localizados na região de Passo Fundo. Entre eles estão os municípios de Getúlio Vargas, Tapera, Victor Graeff, Selbach, Passo do Sobrado, Lagoa dos Três Cantos e Fortaleza dos Valos. A aquisição destes 19 clientes da RCL na região do Planalto Gaúcho, juntamente com a carteira já de propriedade da Govbr, reforça a consolidação da marca na região juntamente com os outros clientes da CPL, de Concórdia (SC), adquiridos em 2014 pela Dueto Tecnologia, empresa gaúcha que teve controle acionário comprado pela GOVBR na metade de 2015.

Gostou? Compartilhe