Prefeitura de Tapejara tem menos servidores do que em 2008

Atualmente número de funcionários corresponde a 2,4% da população.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Às vésperas de conceder mais um aumento salarial aos servidores municipais, a Prefeitura de Tapejara fez um levantamento comparativo do número de integrantes do quadro de funcionários ativos nos últimos anos. Tendo por base os meses de dezembro, em 2015 eram 518 colaboradores, enquanto em 2008 foram 589.
 
Levando em consideração o número de habitantes, percebe-se que o percentual de servidores ativos em relação à população total, caiu consideravelmente. Segundo o IBGE, em 2008, a estimativa populacional de Tapejara era de 18.669 pessoas, ou seja, 3,15% eram funcionários municipais. Em 2015, também conforme o último levantamento do IBGE, estima-se que o município tenha 21.525 habitantes, assim, o percentual de colaboradores na área pública municipal é de 2,41%.
 
Conforme o Prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz (PMDB), este é o resultado de uma gestão focada em resultados, onde busca-se maior efetividade com um número menor de funcionários. “Sempre ouvimos falar que a área pública tem muitos servidores, mas em Tapejara não é assim”, lembrou Menegaz.
 
Ainda conforme o prefeito, a administração conseguiu reduzir o quadro funcional, mesmo tendo uma estrutura maior em relação à existente em 2008. “Hoje temos uma escola, uma creche e três novos postos de saúde a mais, além de novos projetos que estão em andamento, e mesmo assim, reduzimos o número de servidores”, concluiu Menegaz.
Gostou? Compartilhe