Ernestina: Mais de 34 mil pneus retirados

Número representa cerca de 170 toneladas

Por
· 1 min de leitura
Mais de 34 mil pneus de carro já foram removidosMais de 34 mil pneus de carro já foram removidos
Mais de 34 mil pneus de carro já foram removidos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segue em execução a remoção dos pneus do depósito clandestino em Ernestina. Em conversa com a Reciclanip e o Governo do Estado, o município ernestinense conseguiu auxílio também para o carregamento dos pneus. A expectativa é de que a retirada dos pneus seja concluída em cerca de 20 dias. Conforme estimativa da Reciclanip, até a quarta-feira (24), já haviam sido retiradas cerca de 170 toneladas de pneus inservíveis, material carregado em 13 caminhões, o que equivale a mais de 34 mil pneus de carro de passeio.

A Reciclanip, associação não governamental parceira do município na remoção e descarte correto dos pneus, destinou equipes e agora também auxilia no carregamento do material. Os trabalhos na área seguem de segunda à sexta-feira, em horário de expediente. Maquinários e operadores da Prefeitura Municipal auxiliam na remoção, que também é acompanhada por uma equipe da Secretaria da Saúde e Assistência Social e pela Brigada Militar.

 

Sem larvas do Aedes aegypti

Até o momento, fiscais sanitários e supervisores da 6ª CRS, a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde ainda não encontraram na área larvas do mosquito Aedes aegypti. As amostras enviadas para análise laboratorial foram positivadas para o mosquito Aedes albopictus, transmissor da febre chikungunya. Ainda que Ernestina seja até agora um dos poucos municípios da região ainda não positivados para o mosquito transmissor da dengue, a Secretaria da Saúde e Assistência Social reforça que a população precisa ser parceira para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Gostou? Compartilhe