Ao longo de 2015, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Ernestina atendeu 497 famílias de 13 diferentes localidades do município. A informação foi apresentada juntamente com o Relatório de Atividades de 2015, entregue ao prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, e à vice-prefeita, Diná Lima da Silva, durante reunião na manhã de quarta-feira (02), no Gabinete do prefeito.
A entrega foi realizada pela extensionista local Rosane Treviso, a engenheira agrônoma Jucéli Müller e os assistentes técnicos regionais Milton Rosseto e Vilmar Leitzke, momento em que explanaram aos líderes da administração municipal sobre os projetos desenvolvidos em 2015, assim como a respeito das iniciativas planejadas para 2016.
Ao avaliar a presença da Emater no município, Boehm afirmou que “o trabalho promovido pela equipe da Emater é muito importante para os pequenos produtores rurais, pois dá assistência técnica a muitas famílias ernestinenses em suas atividades no campo”. “Ernestina tem nas atividades rurais a sua principal fonte econômica e esse acompanhamento próximo da Emater é fundamental para o fomento à agricultura familiar e aos produtores rurais”, acrescenta a vice-prefeita Diná.