Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa, deflagrou a operação Garagem, para combater uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na região. Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão preventiva, em Santa Rosa, Horizontina, Três de Maio, Porto Mauá, Santo Ângelo, Três Passos, Lagoão, Tiradentes, Osório, Sapiranga e Novo Hamburgo. Foram presas 19 pessoas, todas indiciadas por associação ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado Marcelo Lech, titular da 2ª DP, no decorrer das investigações, que levaram cerca de um ano, foram apreendidos mais de 350 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. “Integrantes da organização iam semanalmente a Novo Hamburgo levando maconha e trazendo até 2 quilos de cocaína para distribuir em Santa Rosa e região”, complementou o delegado.
De acordo com o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, o dinheiro do tráfico na cidade pode ter sido usado para adquirir imóveis. Na ação de hoje, dois sítios avaliados em mais de R$ 500 mil foram sequestrados. Além das drogas, foram apreendidos, durante toda a investigação, veículos, armas, munições e dinheiro.
Fonte: Governo do Estado