Policiais civis da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, juntamente de agentes da 13ª Região Policial, realizaram, na noite dessa terça-feira (29/03), a Operação Fortuna II para combate ao crime de lavagem de dinheiro. Na ação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na região.
A operação apreendeu nove veículos, motos, documentos e outros objetos relacionados a jogos de azar. Também foram sequestrados dois imóveis, por ordem judicial, sendo uma casa e um estabelecimento comercial. Conforme o delegado Marcus Viafore, a soma dos bens apreendidos e sequestrados ultrapassa a quantia de R$ 2,5 milhões. "Ainda serão apurados os valores indisponibilizados nas contas bancárias referentes a sete investigados", afirma o delegado.
Essa operação é resultado de uma outra ação, a Operação Fortuna I, ocorrida em março do ano passado para combater jogos ilegais no município. Segundo o delegado, nessa primeira fase descobriu-se que um dos investigados tinha vasto patrimônio em nome de familiares e de terceiros. "Foi a partir dessas evidências que foi instaurado o inquérito policial para investigar o crime de lavagem de dinheiro", conta o delegado.
Fonte: Governo do Estado