Emater busca em Brasília a liberação de recursos

A Emater/RS buscou o apoio de lideranças políticas do governo federal para construir soluções para as dificuldades da instituição

Por
· 1 min de leitura
Clair Kuhn reuniu-se com o novo ministrom do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar TerraClair Kuhn reuniu-se com o novo ministrom do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra
Clair Kuhn reuniu-se com o novo ministrom do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, está em Brasília em busca de apoio de lideranças políticas do governo federal ligadas à agricultura para construir soluções para as dificuldades da instituição. Nessa terça-feira (17), um dos principais encontros foi com o novo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. 

Na reunião, Kuhn falou sobre a liberação, pelo governo federal, de valores aproximados de R$ 16 milhões referentes ao pagamento dos serviços contratados à Emater/RS-Ascar, relacionados às Chamadas Públicas já executadas no RS. O dirigente também abordou a busca pelo reconhecimento definitivo da condição de Entidade Beneficente de Assistência Social (filantrópica).

Após ouvir o relato, o ministro Terra se comprometeu em agilizar as negociações que já vêm ocorrendo com a equipe técnica do Ministério, no que se refere à concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas). “Nesta conversa avançamos bastante para buscarmos uma solução o mais rápido possível”, afirmou Khun. Uma nova reunião com técnicos da Emater/RS-Ascar e do Ministério foi marcada para a próxima semana, em Brasília.

Quanto aos recursos das Chamadas Públicas que a Emater/RS-Ascar têm por receber do Ministério, Osmar Terra manifestou preocupação e se comprometeu em avaliar o que será possível fazer nos próximos meses, levando em conta as dificuldades financeiras do governo federal.

“O objetivo desta viagem é, principalmente, mostrar ao governo as questões mais importantes para a Emater e que a manutenção dos serviços de assistência técnica e social prestados por ela são fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado”, finalizou Kuhn.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe