Prefeitura de Casca reúne órgãos para debater o Plano Municipal de Segurança Pública

Por
· 1 min de leitura
Plano deve ficar pronto dentro de 3 mesesPlano deve ficar pronto dentro de 3 meses
Plano deve ficar pronto dentro de 3 meses
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A segurança pública no Município de Casca foi tema de reunião realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na última sexta-feira (24) no Gabinete do Prefeito. Participaram da conversa, órgãos e entidades relacionadas ao tema: Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Ministério Público, Conselho Pró-Segurança (Consepro), ACIC e poderes Judiciário e Legislativo.
A principal pauta da reunião foi a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública. O Consepro é o órgão que irá gerenciar os recursos para a execução do Plano. A Presidente, Marciana Tonial Radin, explicou que o Conselho teve que ser reestruturado com atualização de documentação e estatuto. Agora, o mesmo se encontra com as negativas em dia e habilitado para receber recursos externos para serem investidos em segurança.
O Plano já possui algumas diretrizes elaboradas. Durante a reunião, foi solicitado aos órgãos e entidades para que façam um levantamento de dados para que se tenha um diagnóstico da segurança pública de Casca, inclusive apontando problemas e possíveis soluções para que possam constar no Plano. A partir de agora, outros conselhos e órgãos serão envolvidos no debate. Para a Prefeitura Municipal, a segurança é uma questão a ser debatida por toda a sociedade. “A segurança pública é uma questão que diz respeito a todos nós, não só à Brigada Militar ou Polícia Civil. Cada entidade pode dar sua contribuição para que tenhamos um Plano de Segurança que vá funcionar efetivamente” salienta Cleber Colle, Secretário de Desenvolvimento Econômico.
O Plano Municipal de Segurança Pública deve estar pronto dentro de 3 meses. Os recursos para colocar as ações em prática serão buscados junto aos governos Estadual e Federal, Poder Judiciário, empresas, entidades e sociedade civil em geral.

Gostou? Compartilhe