Prefeitura de Tapejara declara situação de emergência devido ao temporal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Devido ao forte temporal que passou por Tapejara na noite de segunda-feira, dia 11, o qual causou diversos danos tanto na cidade como no interior, a Prefeitura Municipal de Tapejara declarou, por meio do Decreto nº 4.277/16,  o município em situação de emergência.

Após o levantamento dos danos causados, foi realizado o decreto, baseado nas perdas da agricultura com destruição nas lavouras de cevada, trigo e pastagens;, área ambiental e florestal, danos com casas, galpões, armazéns, bueiros e na rede elétrica, cujo documento será encaminhado à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Segundo a Coprel, o temporal derrubou 28 postes, mas a energia já foi reestabilizada.

O local mais atingido foi o Loteamento Real I. Na Rua Atalíbio Pinto Teixeira algumas casas foram inundadas, outras destelhadas, causando diversos prejuízos aos proprietários.  Também foram atingidas as comunidades de: Linha 3, Linha 4, Linha Marchiori, Santa Rita, Paiol Novo, Coroado Alto e o Bairro Treze de Maio. A Estação de Tratamento do Lodo de Esgoto Doméstico (ETLED) instalada na localidade de Linha 4 também sofreu danos. 

Gostou? Compartilhe