Operação Aparecida prende 13 pessoas

Por
· 1 min de leitura
Durante as buscas foram apreendidas 14 armas longas, seis revólveres, duas pistolas, munições e celulares, além de diversos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferrramentas com suspeita de serem produtos de rouboDurante as buscas foram apreendidas 14 armas longas, seis revólveres, duas pistolas, munições e celulares, além de diversos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferrramentas com suspeita de serem produtos de roubo
Durante as buscas foram apreendidas 14 armas longas, seis revólveres, duas pistolas, munições e celulares, além de diversos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferrramentas com suspeita de serem produtos de roubo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Delegacia da Polícia Civil em Marau deflagrou, nesta quarta-feira (21), a Operação Aparecida para combater crimes contra o patrimônio na região. Durante a ação 13 pessoas foram presas.

Cerca de 160 policiais cumpriram oito mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão em Marau, Gentil, Guaporé, Mato Castelhano, Casca, Vila Maria, Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Tapejara e Água Santa. Segundo o delegado Norberto dos Santos Rodrigues, as investigações iniciaram em janeiro deste ano para desmantelar uma organização criminosa que agia nessas cidades praticando roubos. Também está sendo investigada a participação de um policial militar como integrante do grupo, já que foram encontradas armas em sua residência durante cumprimento de mandado.

Os roubos eram praticados em residências e propriedades rurais. “O grupo agia normalmente durante o dia, chegando nas propriedades rurais e rendendo as vítimas. Na maioria das vezes os criminosos utilizavam de violência para obter informações sobre senhas de cartão e contas bancárias das vítimas”, relatou o delegado. 

Durante as buscas foram apreendidas 14 armas longas, seis revólveres, duas pistolas, munições e celulares, além de diversos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e ferrramentas com suspeita de serem produtos de roubo. A operação teve a participação de policiais civis da 6ª Região Policial. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe