Justiça decreta toque de recolher em Seberi

Vários municípios da região registraram ações violentas. Policiamento será reforçado

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Candidatos, cabos eleitorais e militantes do município de Seberi, estão proibidos de circularem a partir das 23h30min, até às 6h deste domingo. O toque de recolher foi determinado pelo juiz da 132ª Zona Eleitoral, Marco Aurélio Antunes dos Santos, ainda na quinta-feira. A decisão foi baseada nos fatos ocorridos nos últimos dias envolvendo militantes das duas coligações, que resultou uma tentativa de homicídio. O baixo efetivo da BM também está entre as razões citadas na decisão. Pessoas que não estão ligadas às campanhas podem circular normalmente.


Sertão
O Ministério Público Estadual e a Justiça Eleitoral de Getúlio Vargas cumpriram medida cautelar em Sertão, na tarde dessa sexta-feira. As buscas foram realizadas na Prefeitura Municipal e em um posto de combustível local, com apoio da Polícia Civil e Brigada Militar, a fim de apreender documentos para análise. A ação foi desenvolvida com base em uma denúncia que informava sobre o financiamento de gasolina para uma parcela da população, através de recursos públicos. O material recolhido vai ser avaliado durante os próximos dias.


Vila Maria
Uma pessoa ficou ferida durante uma troca de tiros ontem à tarde, em Vila Maria. Segundo a Brigada Militar, o confronto, próximo ao Parque de Rodeio, teve motivações políticas. Duas pessoas foram presas. A vítima baleada não corre risco de morte.

Cristal do Sul
Ontem à tarde, uma caminhonete F-100, que circulava na linha Santa Terezinha – Palmital, interior do município de Cristal do Sul, foi atingida por vários disparos de arma de fogo. No veículo estavam duas pessoas que faziam a segurança ao veículo da frente, um Gol, tripulado pelos candidatos a prefeito e vice de Cristal do Sul, além de uma terceira pessoa. Ninguém ficou ferido. Os disparos teriam sido efetuados do interior de um mato.


Região
Na Região de Passo Fundo, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO- Planalto), já designou reforço policial para algumas cidades. De acordo com o comandante Fernando Carlos Bicca, as folgas dos PMs previstas para este final de semana foram suspensas para reforçar o efetivo. O Batalhão de Operações Especiais (BOE), será deslocado para cidades onde historicamente ocorrem confrontos. Bicca prevê uma votação tranquila em Passo Fundo, como tem ocorrido em eleições passadas.
Sobre a atuação da BM, ele diz que o policiamento estará atenta para reprimir boca de urna, transporte ilegal de candidatos, e outras manifestações proibidas pela Justiça Eleitoral. Segundo ele, a Brigada não vai atender ocorrências envolvendo derrame de panfletos nas imediações dos locais de votação. A orientação é para quem testemunhar o fato, tentar registrar através de fotos ou vídeos, como prova futura da autoria, e encaminhar o material à polícia.

Gostou? Compartilhe