II Fórum Gaúcho será no dia 20 de outubro na UPF

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), receberá um novo debate sobre a recorrência, a prevenção e a detecção de casos de mormo. O II Fórum Gaúcho do Mormo será realizado pela UPF no dia 20 de outubro, no Centro de Eventos da UPF, e contará com a participação de entidades ligadas ao setor.
Desde o primeiro debate, realizado em 2015, até este segundo evento, a rede de trabalho foi ampliada e passou a contar com participações internacionais. Dentre as temáticas em debate no segundo fórum, estão a evolução da enfermidade, os métodos de diagnóstico, a proposta de mudança na legislação federal e a utilização de exames complementares para fins de estudo epidemiológico, além de um olhar jurídico sobre o mormo e o controle estratégico futuro.
O médico veterinário e professor da FAMV João Ignácio do Canto, idealizador do fórum, explica que, depois de passado um ano do primeiro evento, uma série de informações novas a respeito da evolução da enfermidade já está disponível. “Muitos resultados de testes já foram recebidos e já temos um diagnóstico epidemiológico”, aponta.

Gostou? Compartilhe