Mais de 1.300 residências são atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul

Por
· 1 min de leitura
Brochier, no Vale do Taquari, registra diversos pontos de alagamentosBrochier, no Vale do Taquari, registra diversos pontos de alagamentos
Brochier, no Vale do Taquari, registra diversos pontos de alagamentos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul segue monitorando e auxiliando os municípios atingidos pelo evento climático que atua desde o último sábado (15) no estado. Em parceria com a Sala de Situação, avisos para áreas de risco estão sendo emitidos em tempo real pelos coordenadores regionais, site, grupos e redes sociais.

Todas as regiões do Rio Grande do Sul foram atingidas e registram pelo menos algum tipo de dano em decorrência da chuva forte, ventos ou queda de granizo. Até a manhã desta terça-feira (18) são 44 localidades e cerca de 1,2 mil residências afetadas. Ao todo, 85 famílias estão em abrigos distribuídos por São Sebastião do Caí, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Parobé.

A previsão da continuidade da precipitação até esta quinta-feira (20) indica que estes números podem aumentar. Os níveis dos rios, conforme informações dos meteorologistas da Sala de Situação, devem continuar a subir pelo menos até o próximo sábado (22).

A prioridade atual é dar assistência às comunidades atingidas. Por isso, as equipes regionais estão nos municípios atingidos para prestar todo o auxílio necessário. O processo de Situação de Emergência é uma etapa posterior a de socorro, mas os coordenadores já emitem laudos e fazem levantamentos junto das coordenadorias municipais de Defesa Civil. 

Gostou? Compartilhe