Ao lançar oficialmente a Expodireto 2017, que será realizada de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou que a feira deste ano terá a cara do ‘nosso produtor’. “Com foco em tecnologia e informação. Serão cinco dias destinados para a nossa agricultura”, pontuou.
O lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2017 ocorreu ontem, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença de lideranças políticas, representantes de entidades ligadas ao agronegócio, patrocinadores, imprensa e colaboradores. O governador do Estado, José Ivo Sartori, mais uma vez marcou presença no lançamento e adiantou que também deverá participar da abertura oficial da Expodireto. "A feira é um patrimônio do Rio Grande do Sul. Estou aqui para dar o exemplo de como o Estado acredita na Cotrijal e na Expodireto que é uma das maiores vitrines do setor, em inovação e tecnologia”, acrescentou.
Mânica reforçou ainda que os avanços obtidos através da tecnologia têm feito das lavouras do Estado verdadeiras expoentes de produtividades, principalmente na área de ação da cooperativa. “Faremos uma feira do produtor para o produtor, com a presença das principais empresas de pesquisa e de máquinas, com debates voltados para os anseios do homem do campo”, acrescentou o presidente.
Em 2017, serão mais de 500 expositores com o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária. Ano passado, a Expodireto Cotrijal recebeu mais de 210.800 visitantes e os 554 expositores fecharam R$ 1,581 bilhão em negócios. A participação internacional foi destaque, com a presença de representantes de mais de 70 países.