Sebrae-RS promove Projeto Comprador Nacional e Internacional

Por
· 1 min de leitura
Neste ano, serão 10 compradoras e 50 MPEs na rodada internacional, e 12 âncoras e 70 vendedoras nas reuniões da rodada nacionalNeste ano, serão 10 compradoras e 50 MPEs na rodada internacional, e 12 âncoras e 70 vendedoras nas reuniões da rodada nacional
Neste ano, serão 10 compradoras e 50 MPEs na rodada internacional, e 12 âncoras e 70 vendedoras nas reuniões da rodada nacional
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sebrae-RS promove durante a Expodireto Cotrijal uma iniciativa de peso entre as oportunidades de novas parcerias: é o Projeto Comprador Nacional e Internacional. A ação está marcada para os dias 8 e 9, no Pavilhão Internacional. A ação é promovida em parceria com a Cotrijal e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

De acordo com o coordenador das Rodadas de Negócio do Sebrae-RS, Jakson da Luz, o projeto é desenvolvido na Expodireto há oito anos, e representa uma importante ferramenta para aproximar grandes empresas compradoras e as micro e pequenas empresas (MPEs). “O objetivo é colocar empresas menores em contato com grandes compradoras, seja da região, do Brasil e de outros países. De outra forma, seria muito difícil para estas MPEs fazerem contatos e ter oportunidade de negociar com as maiores”, disse.

A  relação das empresas-âncora e das compradoras está disponível no site do Sebrae-RS (www.sebrae-rs.com.br). Dessa forma, as MPEs poderão verificar aquelas que têm maior potencial de negócio, de acordo com o seu tipo de produto ou serviço. “O propósito é que, no dia, as agendas já estejam definidas. Cada encontro terá duração de 20 minutos”, explica o coordenador. Este ano, serão 10 compradoras e 50 MPEs na rodada internacional, e 12 âncoras e 70 vendedoras nas reuniões da rodada nacional.

Gostou? Compartilhe