Administração de Não-Me-Toque busca referências para ampliar Videomonitoramento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Vice-Prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, a Assessora Jurídica, Patricia Huppes, e o Coordenador de Informática, Gian Heller, estiveram, nesta terça-feira (28), em Marau para conhecer o projeto de videomonitoramento do Município conhecido por “Olho Vivo Marau”.

O sistema atualmente é referência e surgiu por iniciativa da Comunidade, em conjunto com a ACIM e a Secretaria de Segurança Pública do Município, com patrocínio dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Polícia Civil, Brigada Militar, OAB, Conselho de Segurança e entidades.

As mais de 100 câmeras instaladas possuem a visualização de até 300 metros e zoom óptico de até 100 metros e, além disso, possuem capacidade de leitura de caracteres. Todos os pontos foram definidos através de um estudo realizado junto à área de Segurança Pública do Município. Em casos de ocorrência, esse sistema permite que a Brigada Militar possa se deslocar com agilidade para o local dos fatos.

O sistema opera 24 horas por dia, sendo que uma equipe de profissionais faz o monitoramento das câmeras em tempo real e com alta resolução. O que diferencia o Olho Vivo dos demais projetos de monitoramento no Estado é que esse sistema em específico consegue aproveitar todos os recursos tecnológicos oferecidos.

 

O Sistema Atual de Não-Me-Toque

Inaugurado em 2011 o Sistema de Videomonitoramento de Não-Me-Toque também opera 24 horas, possui atualmente oito câmeras instaladas em pontos estratégicos definidos através de um estudo e é um grande aliado da Brigada Militar e Polícia Civil.

A Administração vem buscando ampliar este sistema para que desta forma possa oferecer mais segurança para a comunidade expandindo a vigilância para mais pontos do Município, inclusive para o interior, como é a proposta da atual Gestão.

 

Planejamento Local

O Vice-Prefeito Pedro Paulo fala sobre a proposta da Administração em ampliar o sistema municipal e da visita a Marau.

"A segurança pública passou de ser uma preocupação dos grandes centros e tornou-se uma realidade para todos os Municípios que sofrem com a violência. O alto desenvolvimento de Não-Me-Toque faz com que seja necessário o aumento na segurança, portanto visitamos o Município de Marau para conhecer o projeto e buscar referências técnicas”, comenta o Vice-Prefeito.

A Administração iniciará um estudo para viabilidade de um projeto semelhante ao do Município de Marau, para isso estará entrando em contato com a empresa desenvolvedora do projeto para dar início ao planejamento. 

Gostou? Compartilhe