Zanchin busca apoio em Brasília para projeto de UTI em Marau

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
A construção de 10 leitos de UTI no Hospital Cristo Redentor (HCR), em Marau, foi discutida hoje em reunião do deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) com os ministros da Saúde, Ricardo Barros, e do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Também participaram da audiência, em Brasília, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, e o presidente do HCR, Adelar Confortin.
 
O objetivo do encontro foi buscar apoio financeiro ao projeto, cujo investimento é estimado em pelo menos R$ 1,8 milhão. A criação do espaço é importante para qualificar o atendimento e evitar que a necessidade de transferir pacientes em condições de risco devido à falta de estrutura.
 
“Reiteramos aos ministros que esta é uma reivindicação que beneficiará toda a região, pois vai não só melhorar o atendimento como permitir que os pacientes não precisem ser transferidos para tratar de casos de maior complexidade”, destacou Zanchin.
 
O deputado e a comitiva de Marau também destacaram aos ministros que a demanda de atendimentos têm crescido na região, além de mencionar a importância de contar com uma estrutura de alta complexidade para atender as vítimas de acidentes na ERS-324.
 
O Hospital Cristo Redentor atua há 41 anos como associação beneficente e filantrópica em Marau. Conta com 109 leitos e atende a cerca de 80 mil moradores de uma região de 11 municípios. Por mês, 10 mil pessoas são atendidas, das quais 60% pelo SUS.

 

Gostou? Compartilhe