Bastou a chuva dar uma trégua para que, no último sábado, começasse a avançar a recuperação do asfalto da ERS-324 no trecho entre Casca, Vila Maria, Marau e Passo Fundo. Empenhado desde o início do mandato em tirar a obra do papel, o deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) ressaltou a importância do andamento dos trabalhos, apesar da instabilidade climática. “É muito bom ver as máquinas na pista. Essa obra é uma vitória de toda a região, que se mobilizou para concretizá-la. Esperamos que o clima ajude para que a restauração seja concluída o quanto antes”, destacou o líder da Bancada do PMDB na Assembleia.
Zanchin também pediu a compreensão dos motoristas durante os trabalhos, uma vez que poderão tornar o trânsito mais lento. O deputado salientou, ainda, o impacto positivo que a obra trará para os municípios.
“O mais importante é que os trabalhos começaram e estão progredindo. Não há dúvidas que a restauração do asfalto trará muitos benefícios, como aumentar a segurança de quem viaja e, principalmente, estimular o desenvolvimento econômico da nossa região”, avaliou. A recuperação da ERS-324 foi incluída, no segundo semestre do ano passado, no Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema), que prevê recuperação completa, drenagem, sinalização e serviços de manutenção de trechos pavimentados em rodovias do Estado. O contrato foi assinado em novembro, e as obras começaram no fim de maio.