Há 60 anos buscando o melhor resultado ao produtor, a Cotrijal teve o seu trabalho reconhecido em âmbito estadual, na noite desta segunda-feira, 31, com o recebimento do mérito Empreendedorismo em Sementes.Uma placa foi entregue ao presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, durante o 6º Encontro de Produtores de Sementes e Treinamento de Responsáveis Técnicos, maior evento do setor do Estado, que vai até esta quarta-feira, 2 de agosto, no Teatro 15 de Fevereiro, em Santana do Livramento. Em torno de 300 pessoas participam do evento.
“Estamos muito felizes com a homenagem. É mais uma conquista da grande ‘família Cotrijal’. A cooperativa fez um investimento arrojado para entregar a melhor semente ao produtor e que está tendo uma excelente aceitação tanto por parte dos associados como do mercado”, agradeceu Mânica.Acompanharam o presidente na homenagem o vice-presidente, Enio Schroeder; o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; o técnico de Produção de Sementes da Cotrijal, Valdemar Ludwig, e o engenheiro agrônomo, Robinson Barboza.
O reconhecimento à Cotrijal foi por indicação da Comissão de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul, do Ministério da Agricultura e da Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul).
Tratamento de ponta
Produzir cada vez mais e melhor, com tecnologia e sustentabilidade, é o que move a Cotrijal. Visionária e arrojada, a cooperativa deu início, em 2016, a um trabalho ainda mais consistente na busca por melhor produtividade. A nova Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal entrou em operação a tempo de receber a safra de 2015/2016. Considerada uma das mais modernas do país, a UBS tem capacidade para receber 720 toneladas/hora e beneficiar sementes de soja, trigo, aveia e cevada.