Rodovia que liga Soledade a Barros Cassal recebe obras

Os serviços iniciaram em outubro

Por
· 1 min de leitura
Os trabalhos na RSC-153 incluem a reciclagem do pavimento e, na sequência, a implantação de uma camada de três centímetros de asfalto quente.Os trabalhos na RSC-153 incluem a reciclagem do pavimento e, na sequência, a implantação de uma camada de três centímetros de asfalto quente.
Os trabalhos na RSC-153 incluem a reciclagem do pavimento e, na sequência, a implantação de uma camada de três centímetros de asfalto quente.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A rodovia que foi construída para proporcionar uma ligação mais ágil do norte do estado até o Porto do Rio Grande está sendo revitalizada para o tráfego de veículos leves e de cargas. A RSC-153, entre os municípios de Soledade e Barros Cassal, é o mais novo trecho da malha viária gaúcha a receber as obras do Programa Restauro.

Os serviços, que iniciaram no último mês, são executados pela Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). No momento, as frentes de obras estão concentradas no contorno de Soledade, entre os quilômetros 203 e 209. A meta é avançar até o acesso a Barros Cassal, totalizando 41,66 quilômetros de pavimento e sinalização recuperados.

“Estamos gradativamente melhorando a situação da infraestrutura rodoviária do Rio Grande do Sul e a RSC-153 entra em definitivo nesse rol de estradas que são totalmente renovadas”, frisou o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. “Assumimos a determinação de fazer o máximo possível para solucionar os entraves de projeto e as dificuldades financeiras. Hoje, a obra está em andamento e deve ser concluída em seis meses, com as condições climáticas favoráveis.”

Gostou? Compartilhe