Daer executa melhorias na segurança rodoviária

Rodovias pertencentes ao Programa Restauro recebem as melhorias

Por
· 1 min de leitura
Próxima etapa do restauro no trecho entre Natalino e Lagoa Bonita é a implantação da sinalizaçãoPróxima etapa do restauro no trecho entre Natalino e Lagoa Bonita é a implantação da sinalização
Próxima etapa do restauro no trecho entre Natalino e Lagoa Bonita é a implantação da sinalização
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) avança na melhoria da infraestrutura rodoviária do Norte do Rio Grande do Sul por meio de investimentos na segurança viária. As rodovias ERS-324, ERS-332 e RSC-153 devem receber reforço na sinalização ainda em 2018 graças à aprovação de procedimento licitatório para execução dos serviços. A autorização foi dada pelo Conselho de Administração da autarquia, em reunião realizada nesta sexta-feira (17).

As rodovias beneficiadas pertencem ao Programa Restauro, financiado junto ao Banco Mundial (Bird). A ERS-324 teve as obras de recuperação concluídas no primeiro semestre deste ano e terá nova sinalização nos seguintes trechos: de Natalino a Pontão, de Pontão a Lagoa Bonita e de Lagoa Bonita ao entroncamento da BRS-153 (para Carazinho).

Já a ERS-332 e a RSC-153 estão com obras em andamento. O pavimento da ERS-332 deve ser finalizado no primeiro semestre de 2018 no trecho de 38,08 km que contém os dois segmentos incluídos no programa. Eles vão do entroncamento da BRS-153/471 (para Barros Casal) até o Acesso Oeste a Soledade; e do acesso Oeste a Soledade até Espumoso (início do trevo municipal). A sinalização será executada assim que encerrarem os serviços na pista.

Na RSC-153, a restauração deve perdurar ao longo do próximo ano e atinge um total de 41,6 km. Eles estão divididos em dois pontos, sendo o primeiro do entroncamento da BRS-386/ERS-332 (para Soledade) ao entroncamento da RSC-471 (contorno de Soledade). O outro vai do entroncamento da RSC-471/ERS-332 (contorno de Soledade) ao entroncamento da RSC-472 (contorno de Barros Cassal). Assim como na ERS-332, a segurança viária depende da finalização do pavimento para ser executada.

Gostou? Compartilhe