Calor dá trégua e volta a chover a partir de amanhã

Áreas de instabilidade podem causar pancadas de chuva em áreas isoladas pelo menos até o sábado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O calor deverá dar uma trégua nesta semana com o retorno da chuva à região. A partir de amanhã, áreas de instabilidade se formam e podem causar chuva em pontos isolados. Os dados são da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, que registrou apenas 21mm de chuva no mês de janeiro, até o momento.


O observador meteorológico Ivegndonei Sampaio explica que as chuvas previstas a partir de amanhã não devem ser bem distribuídas, mas podem ocorrer em boa quantidade em alguns locais. Até o momento, o mês de janeiro tem acumulado de chuva de 21mm, enquanto que a média esperada é de 150mm. No ano passado, por exemplo, o acumulado de chuva em janeiro foi de 213mm. “Esse ano está bem abaixo da média até o momento. Mas, por enquanto, no que temos de experimentos em soja aqui na Embrapa, não se observa nenhum problema”, pontua.


Para hoje, o dia fica parcialmente nublado a nublado com temperaturas entre 17ºC e 29ºC. Na quarta-feira, o dia novamente fica parcialmente nublado a nublado, com mínima de 17ºC e máxima de 25ºC, já com possibilidade de chuva entre a tarde e a noite. “A partir de quarta as temperaturas máximas darão uma trégua no calor que tivemos, especialmente, na semana passada”, aponta Sampaio.


Para a quinta-feira, o dia deve ser nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. A mínima fica em 16ºC e a máxima em 23ºC. Na sexta-feira o céu permanece nublado a encoberto com pancadas de chuva e temperaturas entre 16ºC e 24ºC. O mesmo acontece no sábado, que poderá ter máxima de 26ºC.

Gostou? Compartilhe