Com 195 empreendimentos distribuídos em 182 espaços, o Pavilhão da Agricultura Familiar da 19° Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, foi aberto oficialmente ao público nesta segunda-feira (5). O vice-governador José Paulo Cairoli esteve presente na inauguração do local.
Todos os produtos coloniais vendidos no pavilhão são fornecidos por agroindústrias legalizadas pelo Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). Entre os produtos estão embutidos, doces, sucos, vinhos, cachaças, laticínios, flores e artesanato.
"A Expodireto é um orgulho para nós, gaúchos, para o setor primário e para os brasileiros. Tenho acompanhado a evolução da feira há alguns anos e impressiona porque, a cada vez que se chega aqui, vê-se novidades e melhorias. Isso mostra o dinamismo da região ", destacou Cairoli.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, a expectativa é boa para mais essa edição da feira e aumentar as vendas não é o único objetivo. "O principal fato é dar oportunidade para que todos os espaços da agricultura familiar possam estar aí, demonstrando seus bons produtos. Nessa oportunidade e diversidade, o mais importante são os contatos para vendas futuras", afirmou.