Crianças de escolas públicas de Coxilha (RS) terão a oportunidade de assistir duas peças de teatro no mês de março. Uma aborda a Biotecnologia e a outra tem como tema a prevenção da obesidade. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, e contam com o apoio do Ministério da Cultura e da Monsanto, empresa multinacional de agricultura e biotecnologia.
“Estamos muito felizes por apresentar duas peças na cidade de Coxilha. São temas diferentes, mas que acrescentam muito na vida de nossas crianças. Queremos que os pequenos aproveitem o espetáculo e saiam inspirados para mudar o mundo, seja melhorando sua alimentação ou despertando o amor pela ciência”, explica o diretor do projeto “Diverte Teatro Viajante”, Júlio Martinez.
Na peça sobre prevenção da obesidade, o professor Nutrição e seu ajudante têm a missão de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam. O espetáculo conta com diversas atividades divertidas para demonstrar os benefícios de uma alimentação balanceada e de exercícios físicos para a nossa saúde.
Já no espetáculo sobre Biotecnologia, os Cientistas Malucos iniciam uma aventura no mundo da investigação e da pesquisa. Através da utilização do Método Científico, as crianças são surpreendidas por uma reação química no palco, descobrem a composição química de uma cebola e ainda são apresentados a uma célula. Tudo isso de maneira inovadora e divertida. O objetivo é demonstrar como a Biotecnologia está presente em nossas vidas há séculos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas e cuidando do nosso planeta.
“Essa parceria com a Ciência Divertida reflete a importância que a Monsanto dá para o desenvolvimento das comunidades em que a empresa está inserida e acredita que a melhor maneira de se construir um futuro melhor é investindo em educação, nas mais variadas áreas do saber”, comenta a Líder de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da Monsanto, Danielly Crocco. ”Acreditamos que esse é o caminho mais efetivo para que as transformações aconteçam”, completa.
Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail [email protected].
Serviço
Peça “Para crescer temos que saber comer”
Data: 16 de março 10h
Local: Escola Municipal de Educação Infantil Tia Sila
Endereço: Adão Trindade, n°01
Peça “Para crescer temos que saber comer”
Data: 16 de março 15h
Local: Escola Municipal de Educação Infantil Tia Sila
Endereço: Adão Trindade, n°01
Sobre a Monsanto
Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos.
Sobre o Diverte Teatro Viajante
A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral.