Projeto Terceiro Turno da Saúde inicia oficialmente em Tapejara

O projeto visa atender as pessoas que necessitarem de atendimentos médicos das 15h às 19h

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A abertura oficial do Terceiro Turno da Saúde aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira (23), no Posto de Saúde do Centro. O projeto visa atender as pessoas que necessitarem de atendimentos médicos das 15h às 19h, estendendo assim o horário de atendimentos da rede municipal de saúde.

 

O prefeito Vilmar Merotto aproveitou para destacar que mesmo com poucos recursos busca-se fazer mais. “Estamos iniciando um programa que mostra que com esforço tudo se consegue, precisamos planejar muito, para com o mínimo de recurso possível, conseguir fazer esse atendimento diferenciado à comunidade tapejarense”, concluiu Merotto.

 

O vice-prefeito e secretário da Saúde, Marcos Davi Bacega, aproveitou para destacar a importância deste programa para desafogar os atendimentos do plantão do Hospital Santo Antônio (HSA). “Queremos garantir ainda mais o acesso às consultas médicas, assim aquele trabalhador que não tem possibilidade de uma consulta durante o horário normal de atendimento, conseguirá também ser atendido”, destacou Marcos.

 

O secretário ainda lembrou que é necessário ter em mãos o comprovante de trabalho e, até às 17h, é necessário buscar atendimento primeiramente na unidade a qual pertence e, na impossibilidade de ser atendido, será encaminhado ao Posto de Saúde Central.

 

O presidente do HSA, Valdir Pietrobom, parabenizou o projeto e reforçou a parceria entre poder público e o hospital.

 

Ainda estiveram participando do momento: a presidente da Câmara de Vereadores, Maeli Brunetto; o secretário de Educação, Desporto e Cultura, Adenilso Aimi; o secretário de Administração e Planejamento, Antônio Carlos Borela; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Nelso Guerra; vereadores Marcos Bressan e Volmir Oreste Danelli, diretor administrativo do HSA, Ildo Costella; coordenadores, comunidade e imprensa local. 

Gostou? Compartilhe