Marau receberá a primeira Estação de Leitura do ano

Atividade ocorre no sábado, 30 de junho, na Escola Afonso Volpato

Por
· 1 min de leitura
Estações de Leitura, que integraram as ações da 16ª Jornada e da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura, também devem incentivar o contato com a literatura na região neste anoEstações de Leitura, que integraram as ações da 16ª Jornada e da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura, também devem incentivar o contato com a literatura na região neste ano
Estações de Leitura, que integraram as ações da 16ª Jornada e da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura, também devem incentivar o contato com a literatura na região neste ano
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
As Estações de Leitura das Jornadas Literárias estão de volta. Marau será a primeira cidade a receber a atividade, que ocorrerá neste sábado, 30 de junho, das 9h às 11h, na Escola Municipal Afonso Volpato. Nas Estações, alunos e professores compartilham suas produções e percepções acerca das obras literárias trabalhadas. 
 
Neste primeiro semestre, alunos e professores trabalharão as obras dos escritores César Obeid (1º ao 3º ano), Antonio Schimeneck (4º ao 6º ano) e Anna Lee (7º ao 9º ano). Já no segundo semestre, os autores trabalhados serão Simone Pedersen (1º ao 3º ano), Helena Gomes (4º ao 6º ano) e Bento de Luca (7º ao 8º ano). Durante as estações, os alunos apresentarão os trabalhos confeccionados a partir das obras lidas desses autores.
 
A ação “Caminhos e estações: leitores e autores” faz parte do projeto Jornada em Movimento, que tem o objetivo de dar continuidade às atividades realizadas pelas Jornadas Literárias, com foco na formação permanente de leitores. 

 

Gostou? Compartilhe