Uma plataforma criada para facilitar a busca por prestadores de serviços, onde o consumidor pode escolher o melhor profissional para solucionar o problema. A ideia do Click Profissional, criada por um passo-fundense, conta hoje com 422 anunciantes, de 86 segmentos diferenciados, como eletricistas, construtoras, profissionais da área da saúde, corretores, mecânicas, cursos profissionalizantes, lazer e entretenimento. A plataforma é prática, se escolhe o tipo de serviço e o prestador desejado, entra-se em contato pelo telefone, WhatsApp ou e-mail disponibilizados no portal e se solicita o atendimento residencial.
O objetivo é passar mais segurança e credibilidade a quem busca o contato de prestadores de serviços online. Além disso, para se tornar um anunciante no site, é obrigatório o profissional possuir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). “A ideia principal é para que as pessoas sintam segurança ao colocarem um profissional dentro da sua residência ou da sua empresa. Com a busca através do Click Profissional, elas podem ter a certeza que são profissionais que zelam pela empresa, pela imagem perante os serviços que ele presta, além de possuir CNPJ. Geralmente o prestador de serviços que quer anunciar conosco, quer aparecer, quer crescer e mostrar credibilidade para a população”, explica o fundador e diretor comercial do Click Profissional, Anderson Frederico de Moura.
Os bons números registrados pela equipe apontam o sucesso do empreendimento, que surgiu há cerca de um ano e meio. A média de visita das páginas é de 1.260 por dia. Além disso, por mais que 95% dos prestadores sejam de Passo Fundo, o Click Profissional já conta com profissionais de outras cinco cidades da região – Carazinho, Marau, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff e Sananduva. Para anunciar, é necessário realizar um pré-cadastro no site com os dados principais. Depois de fechado o contrato com o anunciante, ele pode, além do contato e localização, acrescentar o histórico da empresa, galeria de fotos, lista de serviços e produtos e informações adicionais.
Já para quem procura o serviço no portal, possui a disposição uma navegação guiada. Há um campo para busca por palavras-chave, categorias em evidência e nuvem de tags, ou seja, o usuário tem a disposição uma lista de links relacionados a todos os segmentos do portal. Além disso, o site também possibilita realizar uma avaliação dentro do perfil do prestador. Segundo Anderson, muitas vezes, quando as pessoas vão buscar na internet uma empresa, o número está errado ou impossibilitado de receber ligações ou o endereço desatualizado. “A ideia é para que quando as pessoas busquem os profissionais ali dentro da plataforma, elas tenham a certeza que é o contato certo e é alguém de confiança”, disse.
“O prestador de serviços viu com bons olhos a nossa plataforma, porque gera maior credibilidade para ele em termos de mercado, além da visibilidade. Como o Click Profissional coloca empresas que tem CNPJ, isso é um meio de diferenciar os profissionais no mercado e passar essa confiança que normalmente se perde na busca online, além de se precaver. Quem procura no site, já sabe que é um profissional qualificado e pode confirmar isso pelos comentários de outros clientes e já pode se familiarizar com outros trabalhos realizados, além de ser muito prático, porque quando se clica no número de telefone informado pelo prestador, a pessoa já vai direto para a aba da ligação ou do WhatsApp, já que às vezes ter que salvar ou decorar o número não é algo que agrade a pessoa que busca o serviço”, ressalta Moura.
Aplicativo
A alta procura pela plataforma fez-se necessário a criação do aplicativo do Click Profissional. A ferramenta, que deverá estar disponível nos próximos 30 dias para Android e IOS, deverá facilitar ainda mais a procura pelos prestadores de serviços. Outras formas de encontrar o Click Profissional - www.clickprofissional.com.br, é através do Facebook e do Instagram, com atualizações diárias sobre a empresa e os prestadores.
A ideia do Click Profissional surgiu após Moura participar do primeiro Startup Day do Parque Tecnológico da UPF, em 2016. O desafio era criar uma empresa que fosse totalmente viável, em 24 horas. “Eu gostava muito da ideia do Trivago, e pensei que queria uma plataforma semelhante só que de prestadores de serviços, e aí surgiu o Click. Nas empresas que eu trabalhei, aprendi muito sobre disciplina, atendimento ao cliente, ética e trabalho em grupo e agora estou repassando esses valores para a minha empresa. Eu procuro tratar o meu cliente da melhor maneira possível, tudo que precisar nós estamos à disposição”, disse.