Rodovias federais terão novos equipamentos de fiscalização

Mudança de empresa contratada ocorreu em virtude do término do período de vigência do contrato anterior

Por
· 1 min de leitura
Kopp já retirou equipamentos nos quatro pontos do perímetro urbano da BR 285Kopp já retirou equipamentos nos quatro pontos do perímetro urbano da BR 285
Kopp já retirou equipamentos nos quatro pontos do perímetro urbano da BR 285
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os contratos relativos ao Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade (PNCV) tiveram suas vigências encerradas em 14/01/2019 e foram remodelados em 24 lotes, dos quais 17 já receberam ordem de serviço e estão em execução. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por força dos novos contratos, haverá um processo de modernização e substituição de equipamentos.
Os equipamentos que eram operados pela Kopp estão sendo retirados pela empresa, que deverá restituir a faixa de domínio às suas condições originais. Na BR-285, nos municípios de Lagoa Vermelha, Mato Castelhano, Passo Fundo e Carazinho, serão retirados 20 controladores em diferentes pontos. Os contratos do Novo PNCV, firmados junto à empresa Fotosensores Tecnologia Eletrônica Ltda., incluem a instalação de novos equipamentos de controle eletrônico de velocidade nos locais em que já existiam equipamentos atualmente, bem como em novos locais, durante o ano de 2019. Estes contratos terão duração de 5 anos. Ao final do contrato, os equipamentos de controle eletrônico de velocidade serão retirados pela empresa. Os equipamentos a serem instalados na BR-285 pertencem aos lotes 02 e 03 do contrato, ambos com prazo de vigência de cinco anos e que, somados, chegam a R$ 83,8 milhões.

Gostou? Compartilhe