Conselheiros norteiam planejamento estratégico da Coprel

Conselheiros e cônjuges analisaram o trabalho realizado pela cooperativa e elencaram as prioridades

Por
· 1 min de leitura
Casais de conselheiros participaram da assembleiaCasais de conselheiros participaram da assembleia
Casais de conselheiros participaram da assembleia
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ano 2019 foi muito importante para a Coprel. Foram realizados investimentos importantes para o desenvolvimento regional: o leilão de energia, a ampliação da Subestação Ibirubá 2, o início das obras na Subestação Marau 2, a modernização das redes de distribuição de energia, os investimentos para aumentar a geração de energia (CGH Pinheirinho, PCH Forquilha e  CGH Igrejinha) e os projetos de internet via fibra para interior.

Para dar sequência ao planejamento dos novos investimentos, com base nas necessidades de cada região, a Coprel reúne os representantes dos municípios anualmente. O encontro com os conselheiros e conselheiras consultivos e seus respectivos cônjuges aconteceu na quinta-feira, dia 12 de dezembro, na sede social da Coprel. O evento Conecta Conselho contou com atividades diferenciadas. O presidente Jânio Vital Stefanello, o vice-presidente Elso Scariot e o secretário Décio Floss realizaram a abertura da reunião.

O presidente Jânio Stefanello apresentou os dados estatísticos, econômicos e sociais da cooperativa, enfatizando a importância do diálogo com os municípios. “Precisamos continuar pensando em conjunto sobre a sucessão das propriedades rurais, o papel das mulheres na cooperativa, e termos claro o nosso propósito. Queremos estar conectados com as necessidades de cada região para, juntos, dedicarmos a nossa energia em projetos que estimulem os jovens, os futuros cooperantes da Coprel, a aplicar conhecimento, tecnologia e inovação na atividade rural, obtendo renda e vida melhor”, comentou o presidente em sua fala.

A palestra “As novas conexões e a construção do futuro” foi conduzida de maneira muito dinâmica. Os palestrantes abordaram o empoderamento das mulheres e dos jovens, com ênfase à questão da multiplicidade na gestão das organizações e das propriedades, o comportamento das famílias, a inclusão das novas gerações, dentre outros tópicos.   Os líderes expuseram suas opiniões sobre inovação, o papel da governança participativa no cooperativismo e o engajamento da comunidade nas decisões da Coprel que serão importantes para nortear o planejamento estratégico da cooperativa para os próximos anos.

Os conselheiros(as) avaliaram o encontro positivamente, pois é uma importante maneira de apresentar as demandas dos cooperantes da sua região, além de estarem cada vez mais conectados com a cooperativa, em seus objetivos, valores e perspectivas.

Gostou? Compartilhe