Mais dois casos de coronavírus foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde, no início da noite desta quinta-feira (19), na região de Passo Fundo. Um homem, de 50 anos, natural de Serafina Corrêa e outro de 59 anos, residente em Erechim.
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Serafina Corrêa, o serafinense também estava na excursão que regressou do Paraguai, na última semana, cujo ponto de partida foi a cidade de Marau. Os demais ocupantes do coletivo estão em observação. O primeiro turista a ter o diagnóstico de coronavírus nos municípios regionais permanece internado no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, com um quadro clínico considerado grave pela equipe médica. Este é o segundo caso de infecção viral no município, distante cerca de 80km de Passo Fundo. O homem estava em monitoramento domiciliar até o resultado do exame.
O quarto caso positivo de coronavírus, na região, em menos de dois dias, também foi confirmado pelo Laboratório Central do estado (Lacen) na cidade de Erechim. Assim como em Serafina Corrêa, é o segundo paciente a contrair o vírus na cidade. O erechinense de 59 anos, segundo informações, retornou de uma viagem a Dubai. No final desta tarde, a Secretaria de Saúde já havia divulgado a testagem afirmativa em um homem de 45 anos com histórico de viagem para São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Além de Erechim e Serafina Corrêa, Porto Alegre, Alvorada, Santana do Livramento e Bagé notificaram novos casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. O número de casos infecciosos, no estado, subiu para 37.