Laticínios Bela Vista passa a operar fábrica da Nestlé em Carazinho

A unidade da Nestlé no município deverá gerar até 300 novos empregos

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Laticínios Bela Vista, empresa dona da marca Piracanjuba, passou a ser responsável por 100% das operações na unidade da Nestlé em Carazinho, após acordo realizado em agosto deste ano pelas duas empresas. Com isso, terá início a produção de leite longa vida e leite condensado, além de, em uma etapa futura, creme de leite e achocolatados. A produção tem previsão de início entre os meses de outubro e novembro.

A unidade, que passará a ser operada pela Laticínios Bela Vista, possui a expectativa de processar 400 mil litros de leite diariamente em Carazinho. Para isso, serão empregados até 300 funcionários. As contratações ocorrerão de forma gradual dentro de um curto espaço de tempo, de acordo com o diretor comercial, Luiz Cláudio Lorenzo.

Ainda em 2019, a produção e comercialização exclusivas das marcas de leite Molico e Ninho foram licenciadas pela Nestlé e passaram a serem realizada pela Laticínios Bela Vista, que conta com sete unidades fabris espalhadas pelo Brasil, com cerca de 3,2 mil funcionários diretos.

Gostou? Compartilhe