Silo ameaça romper em Erechim

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um silo, que guarda aproximadamente 110 mil sacas de trigo ameaça romper em Erechim. Os moradores que vivem em casas nos arredores da estrutura foram retirados do local e estão em um hotel.

Na segunda-feira (7), trabalhadores de uma cooperativa localizada no bairro Frinape em Erechim perceberem que uma das paredes ameaçava romper. Eles interromperam as atividades e acionaram os bombeiros. Com a Defesa Civil, o local foi isolado, para início da operação de retirada dos grão do local.

A empresa providenciou um hotel para realocar os moradores que residem dentro da área isolada e os animais domésticos foram encaminhados para uma Pet Shop. Os veículos também foram retirados e para proteção das residências, haverá segurança armada, também contratada pela cooperativa e a Brigada Militar prestará apoio. A operação de remoção dos grãos pode levar até cinco dias.

Em nota oficial a cooperativa Alfa, responsável pela estrutura, informou que “pela avaliação inicial da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Erechim, oferece pequeno risco de rompimento lateral”. A nota diz ainda que “uma equipe multidisciplinar, formada por gestores e engenheiros, acompanham a orientação às famílias e os trabalhos no local do incidente”.

Gostou? Compartilhe