O município de Ibirubá decretou na sexta-feira (14) a restrição de circulação de pessoas para tentar conter contaminações pelo coronavírus. A medida já está em vigor e é válida até segunda-feira (17). No decreto, o município justifica a medida pelo número de casos confirmados e pela necessidade de evitar a contaminação.
Nesse período, entre 20h e 05h só podem circular na cidade profissionais de serviços essenciais e de tele-entrega. Pessoas buscando atendimento em serviços essenciais devem comprovar necessidade ou urgência. Viajantes também podem se dirigir ou retornar do Terminal Rodoviário.
Também estão proibidos eventos e festas, tanto em ambiente fechado quanto aberto, e aglomerações em espaços públicos. O município também determinou uma multa de R$ 500,00 em caso de descumprimento do decreto.
Ibirubá tem 218 casos ativos do coronavírus, conforme o boletim de ontem. Ibirubá ainda tem 17 pacientes hospitalizados e o total de 54 vítimas da Covid-19.
Carazinho
Carazinho chegou a determinar um toque de recolher ontem (14). No entanto, após recomendação do Ministério Público, o município revogou o decreto. No caso de Ibirubá, o município decretou "restrição da circulação de pessoas".