Prefeitura de Carazinho decreta luto oficial de três dias após incêndio que vitimou 11 pessoas

Vítimas foram identificadas pelas autoridades policiais na manhã desta sexta-feira (24)

Por
· 1 min de leitura
Foto: Isabel Gewehr/O Nacional Foto: Isabel Gewehr/O Nacional
Foto: Isabel Gewehr/O Nacional
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Carazinho decretou luto oficial de três dias após o incêndio que vitimou 10 internos e um monitor do Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (CETRAT) durante a noite de quinta-feira (23).

Através de um comunicado, o prefeito Milton Schmitz afirmou que o município vive "um luto coletivo". "Consternados, externamos nossa palavra de pesar e conforto às famílias enlutadas", ressalta a nota.


Identificação

Ainda em trabalho de remoção dos dois últimos corpos localizados, segundo informações da Rádio Gazeta de Carazinho, o Corpo de Bombeiros e as autoridades policiais locais divulgaram os nomes das vítimas.

Entre os 11 falecidos, apenas Idemar dos Reis e Luciano Serafim Lemos, monitor do CETRAT, eram carazinhenses. Os demais internos possuíam naturalidades de Santa Cruz do Sul, Vila Lângaro, Campos Borges, Não-Me-Toque, Alto Alegre, Constantina, Espumoso e Santa Cruz.

De acordo com a rádio Gazeta, Deive da Silva, Avelino Timm, Adair José Langaro Nascimento, Cesar Dutra de Andrade, Gilberto Almeida de Oliveira, Gilberto Soares dos Santos, Luiz Eduardo Ribeiro, Oscar Duranti e Sebastião dos Santos foram vitimados pelas chamas que iniciaram por volta das 23 horas em um dos dormitórios do centro terapêutico.


Gostou? Compartilhe