Marina com sunset deck nas águas de Ernestina

Jet House Beach Club é opção diferenciada na região unindo esportes náuticos e embalos

Por
· 2 min de leitura
Do esporte náutico para a balada Fotos – Divulgação Do esporte náutico para a balada Fotos – Divulgação
Do esporte náutico para a balada Fotos – Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O sunset deck é uma tendência mundial que chega à região. A música é um convite ao embalo para quem sai da água ou para quem aprecia esportes náuticos. Lanchas, jet ski transformam o imenso alagado da Barragem de Ernestina e um ponto de encontro para os apaixonados pela água, o verde e o sol. Essa é a nova proposta que surge com a Jet House Beach Club. Está na margem da barragem no lado de Ernestina, com entrada a esquerda 150 metros antes do acesso para o município para quem segue no sentido Passo Fundo-Soledade. E o acesso é totalmente asfaltado, em contraste com o verde da natureza. Infraestrutura para embarcações, gente bonita e clima para saudar a chegada da noite. De um passeio de jet ski ao sunset é apenas um pulinho. Basta subir para o deck e entrar no clima.

Marina

A Jet House é uma das principais marinas da região. Conta com dois hangares com capacidade para dezenas de embarcações, como lanchas de até 35 pés. Não existem vagas molhadas, ou seja, aquelas em que os barcos ficariam na água. “Nossa proposta é manter 100% das embarcações em área coberta com vagas secas”, explica Leonardo Castanho, um dos sócios do empreendimento. E quando se trata de lanchas, o tratamento é diferenciado. Os barcos são puxados por um trator 4 x 4 e, em ampla rampa de concreto, ainda existem espaços e estruturas específicas para garantir cuidados e manutenção com os veículos. Ao retirar uma lancha ou jet da água, é possível realizar a completa higienização. E a turma vem de longe, pois a marina tem clientes mensalistas de Soledade, Passo Fundo, Carazinho, Marau, Sarandi e outros municípios.

Beach Club

O complemento “bech club” foi agregado ao nome da marina, pois há muito tempo é moda na Europa e há alguns anos chegou ao litoral brasileiro. Não temos o mar, mas não faltam a água, as manobras dos jet skis, música e gente alegre. Ora, a orla da Barragem também merece algo nesse nível! O espaço de lazer conta com três patamares em decks. “Temos toda a infraestrutura para uma balada com mais de 1.000 pessoas com todo conforto e a indispensável segurança”, diz com orgulho Castanho. No primeiro nível fica uma pista, no segundo outra. E no terceiro fala alto a diretoria, pois é o espaço dos camarotes. “Podemos distribuir, de acordo com o evento, de seis a 10 ou 12 camarotes”, explica. Para este final de semana tem evento programado. Mas para participar é necessário colocar o nome da lista, através do Instagram do Jet House Beach Club.

Diferenciais

Nova tendência chega à Ernestina

A proposta não é de uma balada comum ou apenas mais uma opção na área. Os eventos são pontuais e pré-definidos. “Tudo depende do tempo, pois com chuva não tem o mesmo brilho”, explica Léo. E o forte, claro, é o sunset. Sim, o pôr-do-sol é um convite aos brindes sob o testemunho das águas de Ernestina. O sunset começa lá pelas 16 horas e segue até às 23. O embalo fica por conta de DJs ou bandas de pagode e sertanejo. A turma tem base na faixa de 20 a 35 anos, mas pode ser mais abrangente, reunindo quem chega de Passo Fundo, Soledade, Carazinho e mesmo de Ernestina. A estrutura disponibiliza serviço de cozinha rápida que garante da polentinha às fritas e, por exigência do cenário, não falta um delicioso peixinho. Há diferenciais importantes na união da motonáutica com a música e descontração. Chama a atenção, por exemplo, que a área dos camarotes tem suporte próprio, com bar, copa e garçons exclusivos.

Gostou? Compartilhe