O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, concluiu três das 12 terceiras faixas projetadas para melhorar o tráfego na RSC-153, entre Passo Fundo e Tio Hugo. Ao todo, serão construídos 14,08 km de novas pistas, que contarão com entradas e saídas específicas. O investimento nas melhorias é de, aproximadamente, R$ 21,3 milhões.
“Esse recurso está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado para que consigamos agilizar o fluxo de veículos na estrada, evitando a formação de comboios e a realização de ultrapassagens perigosas, que podem colocar a vida dos motoristas em risco”, explica o secretário Juvir Costella.
O trabalho na rodovia iniciou no segundo semestre de 2022 No final de janeiro, foram finalizadas três terceiras faixas, duas localizadas no lado esquerdo da RSC-153, nos quilômetros 135 e 142, e a outra no lado direito, no quilômetro 138. “Decidimos sinalizar a pista assim que concluímos os serviços, como estratégia para tornar o tráfego mais seguro na região”, explica o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.
Até abril deste ano, devem ser entregues as demais nove pistas que estão em execução na estrada. Elas estão localizadas do lado direito entre os quilômetros 144,3 e 145,8. Já no esquerdo, entre os quilômetros 147,4 e 146,2.