Carnaval é carnaval. Muito calor, muito suor, muita música e muita energia. Mas se alguns cuidados básicos não forem tomados, a energia pode acabar antes mesmo dos quatro dias de folia. Por isso, quem quer curtir a festa de Momo precisa estar atento à alimentação, ao consumo de água e outros líquidos e, principalmente, evitando o exagero nas bebidas alcoólicas. Afinal, ninguém quer acabar o carnaval na emergência do hospital.
Para saber como se sair bem no Carnaval, o Medicina & Saúde pediu algumas dicas para os profissionais do setor de Nutrição do Hospital São Vicente de Paulo. Confira o que a nutricionista Marina Moro Canali e a estagiária Aline Postal ensinam para passar todos os dias de folia sem sufoco.
O carnaval é uma época de muito gasto calórico. Que tipos de alimentos favorecem quem vai cair na folia?
O gasto calórico será o maior do ano! Nesses quatro dias de folia, a média de gasto calórico será de três a cinco vezes maior que o normal dos seus dias, trabalhando no escritório. É preciso se preparar e se alimentar bem. A prioridade é a energia dos carboidratos e uma boa hidratação.
A matéria completa na edição de Medicina e Saúde deste final de semana