Aprovados médicos para Samu

Currículos dos profissionais foram avaliados e aprovados pela Coordenação Estadual das Urgências

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Redação/ON

Em e-mail encaminhado à redação de ON na tarde de ontem, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde diz que a “Coordenação Estadual das Urgências informa que não ocorreu entrega simbólica de ambulâncias do Samu”, em referência à matéria publicada na edição de ON de 15 de junho. O dado sobre a entrega simbólica partiu de divulgação do Ministério da Saúde, no dia 25 de março, que noticiou a entrega simbólica das unidades da Samu para todas as unidades da federação contempladas com o programa, realizada na cidade de Tatuí, em São Paulo.
A mesma nota informa que “a avaliação dos currículos dos profissionais é realizada pela Coordenação Estadual das Urgências da Secretaria de Estado da Saúde. Os currículos de Passo Fundo foram entregues à Coordenação Estadual em 09 de junho de 2010, e até o momento foram avaliados apenas os currículos de médicos, onde todos foram aprovados”.
Ainda segundo a nota, “os critérios para aprovação dos condutores não são do Samu e sim segue-se legislação nacional, mais precisamente Resolução Contran número 168/2004. Assim que todos os currículos forem avaliados, os mesmos serão devolvidos à Secretaria Municipal de Saúde. Saliente-se que a avaliação e contratação dos profissionais encontram-se dentro dos prazos e trâmites normais à implantação do Programa.”

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