A área de diagnósticos do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, diferencia-se pela inovação tecnológica, ao disponibilizar exames com o tomógrafo de 128 canais. O equipamento é o quarto do Brasil e o primeiro do Estado do RS.
Agilidade na realização de imagens com alta resolução e qualidade são as características que o conceituam como a melhor tecnologia para diagnóstico por imagem.
O tomógrafo apresenta todas as funcionalidades dos demais equipamentos do mercado com grandes vantagens em algumas áreas como exames de perfusão cerebral, colonoscopia virtual e medidas avançadas da evolução de tumores. Mas, especialmente para a cardiologia, o equipamento permite fazer imagens das artérias coronárias com alta definição. Este equipamento tem 128 detectores de imagens, que funcionam como câmeras fotografando o coração em movimento. Quanto maior o número de detectores, maior a chance de “congelar” a imagem das artérias coronárias, obtendo maior nitidez e melhor desempenho diagnóstico.
O tomógrafo agrega valores importantes para o padrão de segurança e eficiência na hora de diagnosticar e preservar a saúde do paciente. Em razão de ter o maior número de cortes, a imagem é captada rapidamente, o que reduz o tempo de exposição à radiação.
Agilidade e fácil aplicabilidade
Em 1 segundo, o tomógrafo é capaz de realizar 427 imagens com alta resolução e qualidade.
Realiza exames do corpo inteiro com alta resolução e baixas doses de radiação.
Exames rápidos, precisos e sem necessidade de fazer longas pausas respiratórias.
Possibilita melhor performance em exames de pacientes obesos.
Permite planejamentos e intervenções guiadas diretamente em 3D.
Aceita novas aplicações clínicas e estudos funcionais de órgãos completos.