Pintura em tela envolve pais de crianças internadas no CTI do HSVP

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o foco na humanização do atendimento, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo criou o Grupo Mães Arteiras, formado por profissionais e pais de pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico e Neonatal.  No ano de 2010 o grupo realizou 52 reuniões com a participação de 250 pessoas.

No dia 06 de janeiro, o grupo reuniu-se para aprender a pintura em tela. Segundo a técnica de enfermagem da Pediatria, Grasiela Lucia Martins, que fez dois anos de curso, a pintura em tela é uma habilidade que faz esquecer os problemas e, portanto, muito adequada para entreter os pais que estão com seus filhos no CTI.

A técnica de enfermagem que acompanha as atividades do grupo, Jane Dorneles Moreira, afirma que os encontros propiciam momentos de troca de experiências e interação entre os pais.

No primeiro encontro do ano reuniram-se pai, mãe e avó da menina Carolina, internada há mais de 20 dias no CTI Neonatal em razão de ter nascido prematura. Para a mãe Natália de Almeida, o grupo contribui para parar de pensar nos problemas e ter uma recordação do tempo em que esteve na unidade. Já a avó Marines Mariano salienta que o grupo lembra o significado da família. “A reunião entre as pessoas transmite carinho com os pais e isso é importante para não ficarmos aflitos”.

As telas para a atividade de pintura foram doadas por Lisete Biazi. 

Gostou? Compartilhe