Atividade cerebral

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Atividade cerebral
Além de melhorar a qualidade de vida, abrir portas e integrar o ser humano à sociedade, aprender a ler e a escrever também altera a atividade cerebral do homem. Isto foi o que revelou um estudo feito com 63 pessoas pelo Centro Internacional de Neurociências da Rede Sarah.
Os resultados indicam que, na pessoa alfabetizada, o cérebro faz um rearranjo de suas funções nas redes neuronais da visão e da linguagem.  Assim, uma área inicialmente dedicada ao reconhecimento facial se torna "especialista" no reconhecimento de palavras. 
Na pesquisa, os 63 voluntários, sendo 10 analfabetos, 22 alfabetizados na fase adulta e 31 na infância, tiveram a atividade cerebral mapeada enquanto eram submetido a estímulos, como ouvir frases, ver palavras, rostos e outras imagens.
Além de melhorar a qualidade de vida, abrir portas e integrar o ser humano à sociedade, aprender a ler e a escrever também altera a atividade cerebral do homem. Isto foi o que revelou um estudo feito com 63 pessoas pelo Centro Internacional de Neurociências da Rede Sarah.Os resultados indicam que, na pessoa alfabetizada, o cérebro faz um rearranjo de suas funções nas redes neuronais da visão e da linguagem.  Assim, uma área inicialmente dedicada ao reconhecimento facial se torna "especialista" no reconhecimento de palavras. Na pesquisa, os 63 voluntários, sendo 10 analfabetos, 22 alfabetizados na fase adulta e 31 na infância, tiveram a atividade cerebral mapeada enquanto eram submetido a estímulos, como ouvir frases, ver palavras, rostos e outras imagens.

Gostou? Compartilhe