Alimentos podem auxiliar na prevenção de doenças no outono

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A entrada do outono é marcada pela queda na temperatura e, com a mudança, sintomas da gripe, resfriados, espirros, tosses e alergias são mais frequentes. Por isso, vale redobrar a atenção com a alimentação e prevenir o aparecimento desses problemas.
Segundo a nutricionista Rita de Cássia Leite Novais, uma dieta que contém vitaminas A, B, C, E e zinco, ajudam a prevenir e amenizar os sintomas da gripe. “A vitamina C já conhecida na prevenção de doenças, estimula a nossa resistência às infecções e diminui a duração dos sintomas do resfriado. No entanto, há outras fontes de vitaminas que auxiliam no aumento a imunidade do organismo”.

A nutricionista enfatiza que além do consumo de alimentos para a prevenção de doenças, é recomendável no outono, a ingestão no mínimo dois litros de água por dia para manter a hidratação do corpo. “Normalmente nas estações frias, as pessoas costumam ingerir menos líquido, pois o organismo não ‘pede’ como no verão. Além da hidratação, a água participa de várias reações químicas, sendo uma delas responsável em manter o corpo aquecido”.

Gostou? Compartilhe