Dieta com vegetais parece diminuir o risco de câncer de pulmão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo um recente estudo publicado, a adição de vegetais na dieta pode ajudar a diminuir as chances de câncer de pulmão, e adicionando uma variedade de frutas e vegetais podemos diminuir o risco de câncer específico de câncer escamoso de pulmão, especialmente entre os fumantes.

Os resultados do estudo foram publicados na “Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention”, revista da Associação Americana para Pesquisa do Câncer.
"Apesar de parar de fumar ser a ação mais preventiva e importante na redução do risco de câncer de pulmão, consumir uma mistura de diferentes tipos de frutas e legumes também podem reduzir o risco, independente da quantidade, especialmente entre os fumantes", disse o pesquisador Bas Bueno, da Holanda.

Foram avaliados mais de 452.000 participantes com informações completas, dos quais 1.613 foram diagnosticados com câncer de pulmão.

"Frutas e verduras contêm muitos diferentes compostos bioativos, e faz sentido assumir que é importante que você não só coma a quantidade recomendada, mas também consomem uma rica mistura desses compostos", disse Bueno.

Os resultados são muito interessantes e demonstram um efeito protetor em fumantes. No entanto, a população deve ser lembrada que a maneira mais eficiente de reduzir o seu risco para câncer de pulmão é evitar o tabaco em todas as suas formas.

Gostou? Compartilhe