Terapia ortomolecular

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Atingir o peso certo, ganhar energia, deixar a pele e os cabelos viçosos, evitar as temidas marcas da idade no rosto e no corpo. São várias as razões que incentivam as pessoas a experimentar a dieta baseada na medicina ortomolecular, que tornou-se muito conhecida no país por causa de atrizes da Rede Globo, como Giovanna Antonelli, Priscila Fantin, Samara Fellipo e Letícia Spiler, que revelaram seu segredo para a boa forma.

As famosas procuraram a terapia pelos mais diversos motivos, entre eles redução de peso, amenizar os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) e resolver até mesmo a insistente retenção de líquidos pelo organismo, que pesava na balança.

Segundo o CFM (Conselho Federal de Medicina), os tratamentos propostos pela prática ortomolecular e biomolecular incluem, entre outros, a correção nutricional e de hábitos de vida; a reposição medicamentosa das deficiências de nutrientes; e a remoção de minerais como ferro e cobre, quando em excesso, e de agrotóxicos, pesticidas ou aditivos alimentares.

Gostou? Compartilhe