Brasil assume demanda mundial de remédios para Chagas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em coletiva de imprensa, no início da tarde desta quarta-feira (19), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que o Brasil assumirá toda a demanda mundial de medicamentos para Doença de Chagas. “Já vínhamos garantindo a produção. Agora, vamos aumentar em 113%”, disse.

O ministro informou que haverá uma entrega imediata de 225 mil comprimidos à Organização Médicos Sem Fronteiras. “Até dezembro de 2011, entregaremos 3,2 milhões de comprimidos”, garantiu.Outra novidade anunciada pelo ministro foi a publicação realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) de um conjunto de regras referentes ao registro e produção de medicamentos biotecnológicos para tratamentos de doenças como o câncer e doenças infecciosas.

Ainda na coletiva, a presidente da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margharet Chan, disse que a Conferência Mundial de Determinantes Sociais em Saúde (CMDSS) é a maior reunião já realizada sobre o tema. “Temos aqui mais de 120 países, com mais de 16 ministros e seis agências da Organização das Nações Unidas (ONU) representadas em alto nível. “Em termos de participação, esta é a maior reunião nos últimos 30 anos”, elogiou. O evento ocorre no Forte de Copacabana, na capital fluminense, até sexta-feira (21).

Fonte: Blog da Saúde

Gostou? Compartilhe