A criança já não é mais entendida como um adulto em miniatura. O desenvolvimento infantil dessa geração, que será responsável pelo futuro, é mais valorizado. No livro Desenvolvimento da Criança e do Adolescente - Avaliação e Intervenção (Editora Íthala) especialistas abordam temas atuais que discutem por meio de evidências científicas, o avanço e contribuição das áreas da Saúde e Educação no desenvolvimento humano, em especial das crianças e adolescentes. A obra foi organizada por Marcia Valiati, Maria Cristina Bromberg, Sergio Antoniuk e Tatiana Riechi e reúne resultados de pesquisas processadas ao longo dos anos no Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – Avaliação e Intervenção propõe a educadores e profissionais da saúde a discussão e reflexão das diversas propostas metodológicas de avaliação e intervenção para crianças e adolescentes em processo de reabilitação. Quadros de transtornos de desenvolvimento como epilepsia, autismo, paralisia cerebral, transtornos mentais, prematuridade, transtorno de atenção e hiperatividade são alguns desses casos.
A criança já não é mais entendida como um adulto em miniatura. O desenvolvimento infantil dessa geração, que será responsável pelo futuro, é mais valorizado. No livro Desenvolvimento da Criança e do Adolescente - Avaliação e Intervenção (Editora Íthala) especialistas abordam temas atuais que discutem por meio de evidências científicas, o avanço e contribuição das áreas da Saúde e Educação no desenvolvimento humano, em especial das crianças e adolescentes. A obra foi organizada por Marcia Valiati, Maria Cristina Bromberg, Sergio Antoniuk e Tatiana Riechi e reúne resultados de pesquisas processadas ao longo dos anos no Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – Avaliação e Intervenção propõe a educadores e profissionais da saúde a discussão e reflexão das diversas propostas metodológicas de avaliação e intervenção para crianças e adolescentes em processo de reabilitação. Quadros de transtornos de desenvolvimento como epilepsia, autismo, paralisia cerebral, transtornos mentais, prematuridade, transtorno de atenção e hiperatividade são alguns desses casos.