Tratamento rápido é primordial para cura do AVC

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Nos últimos cinco anos, cresceu consideravelmente o número de casos de internações de pessoas jovens com AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ao todo, 32 mil mulheres e 28 mil homens de 20 a 44 anos estiveram em tratamento.
Especialistas alertam que os sintomas dependem da região do cérebro que é afetada, mas é bom ficar atento em casos de dores de cabeça, náuseas, tonturas, desequilíbrios, além dos sintomas clássicos (uma parte do corpo paralisada, pés sendo arrastados e dificuldades para falar).
Existem dois tipos de derrame cerebral. O isquêmico ocorre quando há um entupimento de vasos que levam sangue ao cérebro, causando lesão e prejuízo no funcionamento da região cerebral. Quando há ruptura de um vaso sanguíneo cerebral, o AVC é caracterizado como hemorrágico. Nesse caso, a lesão cerebral ocorre por um derrame de sangue no interior do cérebro ou no espaço que o rodeia.

Nos últimos cinco anos, cresceu consideravelmente o número de casos de internações de pessoas jovens com AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ao todo, 32 mil mulheres e 28 mil homens de 20 a 44 anos estiveram em tratamento.Especialistas alertam que os sintomas dependem da região do cérebro que é afetada, mas é bom ficar atento em casos de dores de cabeça, náuseas, tonturas, desequilíbrios, além dos sintomas clássicos (uma parte do corpo paralisada, pés sendo arrastados e dificuldades para falar).Existem dois tipos de derrame cerebral. O isquêmico ocorre quando há um entupimento de vasos que levam sangue ao cérebro, causando lesão e prejuízo no funcionamento da região cerebral. Quando há ruptura de um vaso sanguíneo cerebral, o AVC é caracterizado como hemorrágico. Nesse caso, a lesão cerebral ocorre por um derrame de sangue no interior do cérebro ou no espaço que o rodeia.

 

Gostou? Compartilhe