Autotransplante é usado em pacientes que passam por ?EUR~quimio?EUR(TM) agressiva

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O autotransplante (ou transplante autólogo), consiste na retirada de células-tronco do paciente, que serão congeladas. Alguns dias depois, elas são recolocadas nele por meio de uma transfusão sanguínea.
A medula ou o sangue periférico são utilizados como fonte de células-tronco que irão promover a recuperação hematológica após o tratamento com quimioterapia em altas doses. O procedimento é realizado após a quimioterapia mais agressiva, que destrói células cancerígenas e as saudáveis da medula. Sem elas, o sangue fica carente de glóbulos vermelhos e brancos.
O autotransplante (ou transplante autólogo), consiste na retirada de células-tronco do paciente, que serão congeladas. Alguns dias depois, elas são recolocadas nele por meio de uma transfusão sanguínea.A medula ou o sangue periférico são utilizados como fonte de células-tronco que irão promover a recuperação hematológica após o tratamento com quimioterapia em altas doses. O procedimento é realizado após a quimioterapia mais agressiva, que destrói células cancerígenas e as saudáveis da medula. Sem elas, o sangue fica carente de glóbulos vermelhos e brancos.

Gostou? Compartilhe